Em assembléias realizadas em Guamaré e Mossoró, trabalhadores aprovaram proposta de encaminhamento, a ser levada à direção da FUP, no sentido de que o movimento sindical petroleiro estabeleça o prazo de 1º de agosto para que a Petrobrás apresente nova contraproposta de quitação da PLR-2010.

Além do não pagamento do suBÔrNUS e do posicionamento com relação ao regramento das PLR’s futuras, os trabalhadores anseiam por uma proposta de quitação da PLR que seja compatível com os crescentes lucros auferidos pela Companhia e com os dividendos pagos aos acionistas.

Caso isso não aconteça, os trabalhadores do RN estão propondo a deflagração de uma greve geral, por tempo indeterminado, logo após a conclusão do XV Congresso Nacional da FUP – CONFUP, que será realizado em Manaus, no período de 3 a 7 de agosto. A greve começaria no dia 10 de agosto.

A proposição parte do entendimento de que a categoria já aprovou o Estado de Greve, fazendo condicionamentos à aceitação de novas contrapropostas, e que, por outro lado, também já rejeitou a última contraproposta apresentada pela Companhia, ainda na mesa de negociação.

Aprovado em 27 de julho, por trabalhadores de Guamaré e Mossoró, esse encaminhamento também será submetido às assembléias que se realizarão nesta quinta-feira, 28 de julho, no Alto do Rodrigues, e na sexta-feira, 29 de julho, na sede Natal.