Pular para o menu
1442000240
Halliburton

Trabalhadores aprovam Pauta Reivindicatória para o ACT 2015/2016

Proposta foi encaminhada à Federação Única dos Petroleiros que dará início às negociações

11 de setembro de 2015 às 16:37

destaque

Foto: Deivson Mendes

Em assembleia realizada nesta quinta-feira, 10, na subsede do SINDIPETRO-RN, em Mossoró, trabalhadores e trabalhadoras da Halliburton aprovaram a Pauta Reivindicatória para o Acordo Coletivo de Trabalho – 2015/2016. A discussão foi supervisionada pelo diretor para Assuntos do Setor Privado e Terceirizado do SINDIPETRO-RN, Manoel Assunção.

Como neste ano a negociação envolve apenas as cláusulas econômicas, as principais cláusulas discutidas disseram respeito a reajuste salarial, escala de folgas fixa e mensal, regime de trabalho 2X1 e a obrigatoriedade, por parte da empresa, na compra de folgas acumuladas (banco de folgas) para atividades realizadas no mar e em terra. Sobre este último item, a categoria solicita que a empresa compre, no mínimo, 50% das folgas acumuladas.

De acordo com Manoel Assunção, a pauta seguirá para apreciação da Federação Única dos Petroleiros – FUP, onde terão início as negociações junto com as pautas dos demais Estados em que a empresa opera. Diante do interesse local em agilizar o andamento das negociações, o diretor do Sindicato já solicitou uma reunião, em caráter de urgência, com a representante do RH da Halliburton, Dalila Muniz, para também discutir a proposta.   

Compartilhar: