Central Resources

Trabalhadores aprovam produtividade e encerram negociação do ACT

Assembleia realizada na última terça-feira pôs fim a uma negociação demorada e desgastante

17 de setembro de 2014 às 17:03

Foto: Arquivo

Trabalhadores e trabalhadoras da Central Resources aprovaram, na última terça-feira, 16, a proposta da Empresa para pagamento da gratificação de produtividade. O item era o único pendente na pauta de reivindicações dos trabalhadores para aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2014. Apesar do consenso entre funcionários e Empresa quanto ao valor de R$ 300, ele não deverá constar no ACT, fato com o qual o SINDIPETRO-RN não concorda. Por isso, indicou a rejeição do documento.

O montante aprovado foi fruto de uma negociação desgastante. A categoria inicialmente reivindicou um valor de R$ 1.600, mas após negativas da Central Resources um novo valor foi proposto, equivalente a R$ 600. A Terceirizada voltou a negar, levando à importância final R$ 300. Segundo a Central Resources, a quantia deverá ser creditada no cartão alimentação até o dia 20 de dezembro.

Ainda no Acordo Coletivo, a Empresa se compromete a cumprir os reajustes nas demais cláusulas econômicas já negociadas em reuniões passadas. Entre elas, um novo piso salarial para início de carreira de R$ 1.185,52; reajuste salarial de 7,05% baseado no ICV – DIEESE; auxílio refeição de R$ 33,00 por dia, além de auxílio alimentação de R$ 600,00 por mês.

Respeitando a decisão soberana da categoria, o SINDIPETRO-RN encaminhará a proposta aprovada à direção da Central Resources, que procederá ao cálculo dos pagamentos devidos, retroativamente a 1º de maio, data-base dos trabalhadores da Terceirizada.