TUCKER ENERGY

Trabalhadores aprovam proposta de quitação de débitos

Caso acordo não seja cumprido até 5 de outubro, nova paralisação poderá ser deflagrada

08 de setembro de 2011 às 16:43

Os trabalhadores e trabalhadoras da Tucker Energy aprovaram por unanimidade, em assembléia realizada no dia 6 de setembro, a proposta enviada pela empresa para a quitação de seus débitos trabalhistas.

O compromisso prevê o pagamento do auxílio-combustível, até o final de setembro; de 50% da PLR restante, em duas parcelas iguais, sendo uma em setembro e outra em outubro; e do auxílio-alimentação, com pagamento dobrado do número mensal de tíquetes, até a liquidação da dívida.

No caso da diferença salarial referente ao período de setembro de 2010 a fevereiro deste ano, apenas dois dos seis meses em débito serão pagos neste momento, ficando a empresa com um prazo de três semanas para calcular os demais meses e apresentar nova proposta de pagamento.

A data-limite para o cumprimento do acordo é 5 de outubro. Caso a empresa atrase o pagamento, os trabalhadores farão nova parada de advertência por 48h, podendo entrar em greve por tempo indeterminado, se o descumprimento persistir.