Campanha Reivindicatória

Trabalhadores da Alban Engenharia aprovam novo Acordo Coletivo

Decisão foi tomada por unanimidade, em assembleia realizada na última quarta-feira, 18

19 de dezembro de 2013 às 12:03

Foto: Deivson Mendes

Trabalhadores da Alban Engenharia aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT – apresentada pela Empresa. A decisão foi tomada por unanimidade em assembleia realizada nesta quarta-feira, 18, na Base-34, em Mossoró.

Entre as conquistas do novo ACT destacam-se o reajuste salarial no valor de 7%, retroativo a setembro, e o aumento da licença-maternidade de quatro para seis meses.

Outro avanço importante foi o compromisso de pagamento do tíquete-refeição de maneira ininterrupta, conforme manda a lei. Ou seja, nos casos de afastamento, licença e férias, o trabalhador continua recebendo o benefício, cujo valor acordado é de R$ 270.

Para o diretor do SINDIPETRO-RN, Pedro Idalino, o novo Acordo teve bom resultados. Ele declarou estar otimista para futuras negociações, avaliando que “as reuniões com a Alban têm sido satisfatórias, o que facilita a relação entre trabalhadores e Empresa”.