Pular para o menu
1497883873
Setor Privado

Trabalhadores da Baker/BJ aprovam Acordo Coletivo de Trabalho

Reajuste aprovado foi de 4,58% no salário base da categoria e nos benefícios econômicos

19 de junho de 2017 às 11:51

destaque

Foto: Arquivo

Por unanimidade, trabalhadores da BAKER/BJ aprovam contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018. A decisão foi tomada em assembleia deliberativa realizada no dia 12 na subsede do SINDIPETRO-RN em Mossoró.

A categoria aprovou o reajuste salarial de 4,58%, a todos os trabalhadores e trabalhadoras, limitado ao valor máximo de R$366,40, incidente sobre o salário base vigente em abril de 2017. O mesmo reajuste também será aplicada nos benefícios do ticket refeição, ticket alimentação, ajuda material escolar, auxílio-creche e cesta de natalilna. De acordo com a proposta da empresa, o retroativo será pago referente à 1º de maio de 2017.

De acordo com diretor do setor Privado e Terceirizado do SINDIPETRO-RN, Manoel Assunção, a instabilidade no emprego e a diminuição nas atividades de perfuração, foram alguns dos motivos que levaram a aprovação do ACT. “No dia 30 de junho a empresa encerra o contrato da com a Petrobrás, e isso tem causado dúvidas na cabeça dos trabalhadores, que já estão prevendo possíveis demissões e transferências”, explica o dirigente.

Mesmo com as dificuldades, a direção do SINDIPETRO-RN, indicou rejeição da proposta por acreditar que, apesar da conjuntura difícil que vivemos, é inadmissível que a classe trabalhadora sofra as consequências, enquanto a elite política-economica do país mantêm privilégios.