Decisão

Trabalhadores da Central Resources aprovam Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015

Assembleia deliberativa foi realizada na última terça-feira, 8, em Areia Branca

10 de julho de 2014 às 09:30

Foto: Arquivo

Os trabalhadores e trabalhadoras da Central Resources aprovaram a contraproposta da Empresa para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2014/2015. A decisão foi tomada em assembleia deliberativa realizada na última terça-feira, 8, na sede da Terceirizada, em Areia Branca, e contou com 75% de aprovação da categoria.

Além do reajuste salarial de 7,05%, baseado no ICV-DIEESE, a proposta elevou o piso salarial de R$ 1.107,45 para R$1.185,52, o auxilio refeição para R$ 35 por dia trabalhado e o auxílio alimentação para R$ 600 mensais. A data-base do Acordo Coletivo é 1ª de maio.

A contraproposta prevê, ainda, o pagamento de uma cesta natalina de R$1.200. O valor deverá ser creditado no cartão eletrônico do auxílio alimentação dos trabalhadores, no mês de dezembro. A expectativa é que as mudanças entrem em vigor ainda neste mês de julho.

Diante dos avanços deste ACT, o diretor do setor privado, Manoel Assunção, está otimista em relação a futuras negociações. “Estamos caminhando para implementar o Plano de Carreiras e mais benefícios para o trabalhador nos próximos Acordos”, disse Assunção.