Setor Privado

Trabalhadores da Central Resources discutem pauta para ACT/2015-16

24 de abril de 2015 às 16:38

Com data base fixada em 1ª de maio, a pauta reivindicatória dos trabalhadores da Central Resources para o Acordo Coletivo 2015/16 pretende priorizar reajustes nas cláusulas econômicas e cobrar mais transparência no enquadramento dos níveis no Plano de Cargos, Carreiras e Salários. A assembleia deliberativa para discutir o assunto foi realizada na última terça-feira, 22, na sede da Empresa, em Areia Branca.

Segundo o diretor do SINDIPETRO-RN, Pedro Idalino, a renovação do ACT tem por objetivo reformar as cláusulas econômicas e sociais, repondo as perdas decorrentes da inflação no piso salarial, na cesta natalina e no vale-alimentação. “É importante discutir todos os pontos que terão reajuste para evitar prejuízos durante o período de vigência do Acordo”, acrescentou Pedro.

Além das questões salariais, os trabalhadores também cobram mais transparência na distribuição dos níveis. Para tanto, solicitam que a titulação seja descrita no contracheque para evitar possíveis desencontros de informação. O percentual de reajuste será apresentado na reunião de negociação com a diretoria da Central Resources em data ainda não definida, mas o SINDIPETRO-RN espera que até o final de maio todas as negociações estejam concluídas para assinatura do ACT.