GATO ESCALDADO

Trabalhadores da Empercom aguardarão promessas em Estado de Greve

Histórico patronal de desrespeito aos acordos coletivos não permite subestimação

18 de setembro de 2013 às 15:59

Foto: Graziella Sousa

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 18, em Mossoró, trabalhadores da Empercom decidiram dar um voto de confiança à empresa, mas permanecerão em Estado de Greve. A deliberação leva em conta a carta-compromisso firmada pela direção da Empercom, junto ao SINDIPETRO-RN, mas não subestima o longo histórico patronal de desrespeito aos Acordos Coletivos de Trabalho.

Entre outras promessas, a Empresa garante que vai levantar todas as pendências relacionadas a cartão-alimentação, dobradinhas e férias, efetuando o pagamento de todos os casos no dia 3 de outubro. O pagamento dos adicionais de noturno do homem de área e os dos trabalhadores afastados também será objeto de levantamento, com etapas de trabalho que se encerram no próximo dia 25.

Com relação ao pagamento de horas-extras de percurso, a Empercom se comprometeu com a realização de levantamentos de pendências, informando ao Sindicato os casos identificados e a data em que o pagamento deverá ser efetuado. Quanto às denúncias de assédio moral, a Empresa promete “realizar procedimento administrativo interno com o objetivo de avaliar e identificar possíveis situações de desvios de comportamento existentes nas relações com os trabalhadores, promovendo os ajustes necessários”.

Por último, a Empercom também assumiu o compromisso de apresentar uma contraproposta ao Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014, até o dia 1º de outubro. Nesta mesma data, segundo o documento encaminhado ao Sindicato, deverá ser realizada a primeira reunião de negociação com do novo ACT.