EM ASSEMBLEIA

Trabalhadores da ETX decidem pela manutenção da greve

Categoria afirma que voltará às atividades somente após o pagamento dos salários e benefícios em atraso

10 de setembro de 2013 às 16:52

Foto: Deivson Mendes

Os trabalhadores da ETX deliberaram pela manutenção da greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia, realizada na manhã desta terça-feira, 10, na subsede do SINDIPETRO-RN em Mossoró. A paralisação foi iniciada na última segunda-feira, 9, com adesão inicial de três sondas de perfuração. No final da noite, eram seis as sondas paradas, de um total de oito que a Empresa mantém no Estado.

Questionada pelo Sindicato acerca das irregularidades cometidas pela ETX, a Petrobrás informou que pretende tomar providências ainda nesta semana. Neste momento, os diretores do SINDIPETRO-RN estão empenhados em encontrar alternativas para quitação dos valores em atraso. A ideia é que os pagamentos sejam repassados diretamente pela Petrobras. A categoria afirma que voltará às atividades somente após o pagamento dos salários, além da regularização dos benefícios trabalhistas.