Setor Privado

Trabalhadores da NIC do Brasil constroem pauta de reivindicações

Cláusulas econômicas cobram reposição da inflação sobre os salários, além de 10% de ganho real

11 de dezembro de 2014 às 16:27

Foto: Deivson Mendes

A partir de debates realizados em assembleia, os trabalhadores e trabalhadoras da NIC do Brasil aprovaram sua pauta de reivindicações. A atividade aconteceu na última terça-feira, 9, na sonda 1 da terceirizada, em Mossoró. Entre as principais reivindicações econômicas está a reposição da inflação em 6,73% sobre os salários, segundo o ICV/DIEESE, além de ganho real de 10%. Os trabalhadores ainda reclamam auxílio-alimentação equivalente a R$ 500, além de plano de saúde/odontológico sem ônus para os trabalhadores.

No que se refere a regimes de trabalho, a reivindicação é pelo cumprimento da jornada de 40 horas para aqueles inseridos do regime administrativo e do regime de turno (14x21) para os operadores. Na oportunidade, o diretor do SINDIPETRO-RN para o setor privado, Manoel Assunção, destacou a importância do conhecimento da pauta pelos trabalhadores para que possam cobrar tanto a implantação do documento e o respeito às cláusulas, caso venha a ser aprovado. A proposta segue para análise dos gestores da Empresa e, em seguida, será discutida com a direção do Sindicato.