Setor Privado

Trabalhadores da PERBRÁS aprovam pauta reivindicatória

Categoria reclama reajustes e alterações em 14 cláusulas econômicas e sociais

01 de outubro de 2015 às 12:15

Em assembleia realizada nesta quarta-feira, 30, trabalhadores da PERBRÁS, lotados em bases sediadas no Rio Grande do Norte, aprovaram, por unanimidade, a Pauta Reivindicatória para o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016. A seção deliberativa foi dirigida pelo diretor para Assuntos do Setor Privado e Terceirizado do SINDIPETRO – RN, Manoel Assunção.

De acordo com o dirigente sindical, a categoria teve intensa participação na construção da proposta que, neste ano, contempla cláusulas econômicas e sociais. “Após apresentarmos os avanços conquistados no último Acordo, os trabalhadores sugeriram e aprovaram reajustes no salário básico de R$ 950 e no auxílio-alimentação no valor de R$ 400, além de modificações em 12 outras cláusulas”, explica o dirigente.

Manoel Assunção informa, ainda, que a proposta aprovada já foi encaminhada para a sede da Federação Única dos Petroleiros – FUP, no Rio de Janeiro, a fim de que seja agendada uma rodada de negociação com a Gerência Administrativa da PERBRÁS.