Pular para o menu
1514314425

Trabalhadores da Petrobrás no RN estão aprovando o ACT e manutenção do Estado de Greve

26 de dezembro de 2017 às 15:53

destaque

Foto: Arquivo

Concluído o primeiro dia de sessões deliberativas da Assembleia Geral, trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás lotados em unidades da empresa no Rio Grande do Norte estão aprovando massivamente os indicativos de assinatura do Acordo Coletivo e de manutenção do Estado de Greve contra a privatização de ativos da companhia.

Nos dois casos, os percentuais são de 94,1%, oscilando apenas nos quesitos de abstenção e votos contrários ao ACT. Até o momento, foram consultados trabalhadores e trabalhadoras das plataformas marítimas e dos campos terrestres de Lorena e Riacho da Forquilha. As sessões deliberativas prosseguem na manhã desta quarta-feira, 27.

A decisão parcial ratifica orientação aprovada pelo Conselho Deliberativo da Federação Única dos Petroleiros – FUP e pela Diretoria do SINDIPETRO-RN. No entendimento das direções dessas entidades, a campanha realizada pela categoria conseguiu barrar a retirada de direitos numa conjuntura bastante adversa, caracterizada pela ofensiva golpista e pela insegurança jurídica.

Em comparação com o Acordo Coletivo em vigor, apenas dois benefícios tiveram mudanças na forma de concessão: o auxílio-alimentação, que passa a ser usufruído por meio de vale-refeição/alimentação, e o Benefício Farmácia, cuja nova modelagem é de coparticipação, onde só pagará quem usar.

Outras bases

Segundo informações da FUP e dos sindicatos filiados, as bases do Amazonas, Bahia, Duque de Caxias, Espírito Santo, Norte-fluminense, Paraná/Santa Catarina e Pernambuco/Paraíba já aprovaram os indicativos de fechamento do ACT e de manutenção do Estado de Greve. No Rio Grande do Norte, as assembleias prosseguem até a próxima sexta-feira, 29, conforme o calendário abaixo.

SINDIPETRO-RN

CALENDÁRIO DE SESSÕES DELIBERATIVAS DA ASSEMBLEIA GERAL

DIA

HORA

LOCAL

27/12 (Quarta-feira)

8h30

Base-34 (Mossoró)

 

12h00

S-7 (Alto do Rodrigues)

 

12h00

UTE-JSP

 

12h00

Polo Guamaré

 

13h00

Canto do Amaro

 

15h00

Transpetro (MOS)

28/12 (Quinta-feira)

8h30

Sede Natal

29/12 (Sexta-feira)

7h00

Transpetro (Macaíba)

Compartilhar:

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.