Setor Privado

Trabalhadores da PROGEL estão rejeitando contraproposta de ACT

Consulta teve início na terça-feira, 24, em Mossoró, e se estenderá a Natal e Alto do Rodrigues

26 de outubro de 2017 às 13:02

Foto: Deivson Mendes

Por unanimidade, trabalhadores PROGEL de Mossoró, que atuam na sede administrativa da empresa e na Base 34 da Petrobrás, rejeitaram a contraproposta do ACT 2017/2018 encaminhada pela empresa. A decisão foi tomada em assembleia deliberativa realizada na terça-feira, 24, na subsede do SINDIPETRO-RN, em Mossoró.

A PROGEL não atendeu pleitos da categoria em cláusulas econômicas debatidas nas últimas reuniões de negociação. A proposta dos trabalhadores prevê reajuste salarial de 3,26%; Cesta Natalina de alimentos no valor de R$ 100; Auxílio-alimentação de R$ 200 e Ajuda de Custo para Combustível no valor R$ 300. Os dois últimos pleitos não foram atendidos.

Agora, a contraproposta segue para apreciação nas bases do Alto do Rodrigues e Natal. As assembleias serão realizadas em dias e horários acordados com a categoria com objetivo de assegurar a participação do maior número possível de trabalhadores e trabalhadoras.