Setor Privado

Trabalhadores da PROGEL rejeitam contraproposta de Acordo Coletivo

Assembleias deliberativas aconteceram em bases do Alto do Rodrigues, Mossoró e Natal

01 de agosto de 2017 às 13:39

Por ampla maioria, trabalhadores e trabalhadoras da PROGEL, lotados nas bases do Alto do Rodrigues, Mossoró e Natal, rejeitaram a contraproposta apresentada pela empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2017/2018. A decisão foi tomada em assembleias deliberativas realizadas nos dias 26, 27 e 31 de julho.

Os trabalhadores seguiram a indicação apresentada pela Diretoria do Sindicato, e rejeitaram as propostas de reajuste salarial de 3,26% e os R$ 100 de cesta natalina. Agora, a categoria pleiteia uma nova proposta que contemple mais avanços nas cláusulas econômicas, sendo que o comunicado de rejeição já foi encaminhado à empresa.

A Diretoria do SINDIPETRO-RN sinalizou interesse em realizar uma nova reunião presencial a partir de 8 de agosto, após o retorno da delegação que vai participar do XVII Congresso Nacional da Federação Única dos Petroleiros - CONFUP, que tem início nesta quinta-feira, 3, em Salvador/BA.