Insuficiente

Trabalhadores da PROGEL rejeitam contraproposta de ACT

Decisão foi tomada por unanimidade em assembleias realizadas entre os dias 24 e 26

09 de novembro de 2017 às 14:56

Por entender que ainda é insuficiente, trabalhadores e trabalhadoras da PROGEL – PROJETOS GEOLÓGICOS rejeitaram por unanimidade a contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2017/18 apresentada pela empresa.

A decisão foi tomada em assembleias realizadas nos dias 24, 25 e 26 de outubro, na subsede do SINDIPETRO-RN, em Mossoró; na Base Administrativa da Petrobrás em Natal; e no S-7, no Alto do Rodrigues, respectivamente, conforme Edital enviado à Empresa.

Entre os itens aceitos, destacam-se o reajuste salarial, calculado pelo ICV-DIEESE para o período de 1º de maio de 2016 a 30 de abril de 2017, em 3,26%, e a cesta natalina no valor mínimo de R$ 100, que deve ser entregue até 20 de dezembro de 2017.

Por outro lado, ainda se encontra pendente de aceitação a reivindicação referente à Ajuda de Custo de R$ 200 mensais, que foi aprovada em todas as assembleias, e que os trabalhadores e trabalhadoras não abrem mão em hipótese alguma.

Com a deliberação, o SINDIPETRO-RN espera que a empresa se manifeste atendendo o restante dos itens da pauta, e que apresente uma resposta positiva no prazo mais curto possível.