TEMPO INDETERMINADO

Trabalhadores da RAL entram em greve

O movimento começou no dia 20 por falta de pagamento dos salários e benefícios.

21 de setembro de 2010 às 11:00

Os trabalhadores da Ral Engenharia estão em greve desde a segunda-feira, dia 20, por falta de pagamento dos salários e benefícios devidos, referentes ao mês de Agosto. Desde então, a empresa mostra-se indiferente às tentativas de diálogo do sindicato, que enviou ofício, alertando sobre a possibilidade da greve, em caso de permanência das irregularidades. Diante de tal inércia, os trabalhadores deflagraram greve por tempo indeterminado.

Esta terceirizada desde que chegou ao Rio Grande do Norte traz receio aos trabalhadores, sendo levada, inclusive, à Justiça do Trabalho, em outro momento, para esclarecer práticas de Assédio Moral e Anti-Sindicais. A lição, no entanto, não foi suficiente, uma vez que a empresa voltou a cometer irregularidades.

O SINDIPETRO/RN exige que a RAL quite seus débitos com os trabalhadores, caso contrário voltará a acionar a Justiça do Trabalho para sanar a questão.