Setor Privado

Trabalhadores da RCS rejeitam proposta de Acordo Coletivo

Decisão foi tomada por unanimidade em assembleia realizada nesta quinta-feira, 14

15 de março de 2019 às 11:57

Por unanimidade, trabalhadores e trabalhadoras da RCS TECNOLOGIA rejeitaram proposta de Acordo Coletivo de Trabalho - 2019/2020 oferecida pela empresa. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada nesta quinta-feira, 14, na subsede do SINDIPETRO-RN, em Mossoró.

A proposta foi apresentada pelos dirigentes sindicais Manoel Assunção e Eufrásio Paulino. A categoria questionou o rebaixamento salarial e a retirada de direitos que eram oferecidos pela antiga empresa, responsável pelos contratos de elétrica e instrumentação, nos quais a maioria era contratada.

Um dos pontos mais debatidos em assembleia foi a não cobertura do plano de saúde e odontológico para os dependentes. Sobre o plano, Assunção informou que o Sindicato tentou negociar o acréscimo de dependentes sem custo ou com uma pequena taxa assistencial, mas a RCS TECNOLOGIA disse não ter condições financeiras para atender ao pedido, ressaltando que poderá avaliar a possibilidade em acordos futuros.

Agora, com o encaminhamento do comunicado de rejeição, a categoria pleiteia a apresentação de uma proposta que contemple melhorias nas cláusulas econômicas e sociais. O contrato de prestação de serviços da RCS TECNOLOGIA com a Petrobras é o primeiro que a empresa celebra com a Companhia no Rio Grande do Norte. Tem vigência de um ano, podendo ser renovado por igual período.