Os trabalhadores da Sousa Neto Engenharia suspenderam a paralisação iniciada em 22 de dezembro. A decisão foi tomada no oitavo dia de greve em assembleia realizada na última terça-feira, 29, na Base-34, em Mossoró. Os trabalhadores também aprovaram a manutenção do Estado de Greve. Dessa forma, caso as pendências referentes ao pagamento do 13º salário e do tíquete-alimentação não sejam resolvidas, a greve poderá ser retomada.

Não é de hoje que os trabalhadores da Sousa Neto vêm enfrentando dificuldades na regularização de seus direitos. No último dia 12, o SINDIPETRO-RN intermediou um Acordo Coletivo Emergencial, que previa a liquidação de débitos referentes a salários e benefícios do mês de novembro. O descumprimento do compromisso firmado levou a categoria à paralisação.

Segundo o diretor do SINDIPETRO-RN, Pedro Idalino, muitos trabalhadores vinham recebendo os valores do 13ª salário de forma irregular e não igualitária. “Alguns receberam R$ 50,00, outros R$ 200,00, e fora do limite para depósito vencido no último dia 19”, explicou Pedro. Com pagamento previsto para 5 de dezembro, o tíquete-alimentação também não está disponível para a maioria dos funcionários.