ENCONTRO

Trabalhadores da Termoaçu discutem pauta de reivindicações

Objetivo é promover a unifição dos Acordos Coletivos de Trabalho entre a Termoelétrica e a Petrobrás

13 de julho de 2013 às 18:21

Foto: Graziella Sousa

Discutir a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho - ACT unificada, objetivando promover a igualdade de direitos entre os petroleiros da Petrobrás e da Termoaçu. Este foi o foco do I Encontro de Trabalhadores e Trabalhadoras da Termoelétrica, que aconteceu neste sábado, 13 de julho, no auditório da sede do SINDIPETRO-RN, em Natal.

Durante a atividade, os presentes destacaram como primordial a elaboração de um Plano de Cargos e Carreiras - PCAC justo, que contemple os trabalhadores de forma ampla e democrática, eliminando possibilidades de manipulação. Consideraram, ainda, a necessidade de serem integrados à Assistência Multidisciplinar de Saúde - AMS, pois enfrentam diversas dificuldades com o plano de saúde privado.
Essas e outras reivindicações foram registradas e serão enviadas para os demais trabalhadores para que possam avaliar e fazer suas sugestões. Em seguida, essas propostas serão incorporadas à Pauta, que deverá ser protocolada nas duas Empresas no próximo dia 6 de agosto, quando será realizado um Dia Nacional de Lutas.
 O último ACT assinado com a termoelétrica teve como condição primordial da categoria a antecipação em um ano de sua vigência, o que significa que o debate será retomado já no próximo mês de novembro. O objetivo é igualar o período desta Campanha Reivindicatória com o da Estatal, propiciando condições para a unificação dos Acordos, já que a Termoaçu está sendo incorporada à Companhia.