Campanha Reivindicatória

Trabalhadores da Tucker aguardam posicionamento de baianos sobre novo ACT

Para os norte-riograndenses, Participação nos Lucros e Resultados é a reivindicação principal

21 de agosto de 2014 às 14:33

Foto: Deivson Mendes

No Rio Grande do Norte, os trabalhadores e trabalhadoras da Tucker Energy continuam aguardando uma deliberação de seus colegas de Empresa na Bahia para que as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2014/2015 possam progredir. A última discussão no estado potiguar para a elaboração do documento aconteceu em 8 de agosto. A campanha reivindicatória acontece em meio a um clima de indefinições diante da renovação do contrato da Terceirizada com a Petrobrás.

Há mais de 20 anos em Mossoró, a Tucker aguarda o resultado final de uma licitação para saber se continua ou não com seus serviços na cidade. Por este motivo, é grande a tensão entre os trabalhadores, que temem a perda de seus empregos devido às consequências da retração de investimentos da Petrobrás no Estado. Sintoma disso é a queda no número de contratos realizados com a Companhia, conforme destaca o diretor do Setor Privado, Manoel Assunção.

No que tange às cláusulas constantes no ACT, além do reajuste salarial, as principais reivindicações referem-se à volta do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados – PLR, que foi suprimida na última negociação, e reajustes para o auxílio-combustível e o auxílio-alimentação. A expectativa é que a proposta deliberada na Bahia seja semelhante àquela realizada no RN.