SETOR PRIVADO

Trabalhadores da Tucker aprovam proposta para quitação de pendências

28 de junho de 2012 às 15:56

Os trabalhadores da Tucker Energy aprovaram por unanimidade a sugestão da empresa para quitação de pendências trabalhistas, apresentada nesta quarta-feira, 27 de junho. O novo documento contempla satisfatoriamente a regularização de questões relacionadas ao Acordo Coletivo de Trabalho 2010/2011, que inclui férias, interjornada e folgas. Contempla, ainda, a contraproposta da empresa para o ACT 2011/2012, que havia sido rejeitada pela categoria, na última segunda-feira, 25 de junho.

Para se chegar a este resultado, duas paralisações foram realizadas desde 12 de junho. A primeira com duração de quatro dias, e a segunda, com início no dia 22 e duração de cinco dias. Os movimentos foram deflagrados em virtude de as contrapropostas anteriormente apresentadas pela Tucker não contemplarem todos os itens demandados na Pauta de Reivindicações dos trabalhadores, levando-as à rejeição, conforme publicado na Edição 44 do Na Luta.

Confira a Ata da Reunião abaixo:

Arquivos anexados