Setor Privado

Trabalhadores da VIX querem SINDIPETRO como representante

Desejo foi manifestado em reunião realizada em Mossoró, na última terça-feira, 10

17 de abril de 2018 às 16:01

Um grupo de trabalhadores da VIX Logística S.A está interessado em ter o SINDIPETRO-RN como seu representante legal. E, para analisar a possibilidade de efetivação dessa representação foi realizada uma reunião na subsede do Sindicato, em Mossoró, na última terça-feira, 10.
Além de formalizar o pedido de representação, o encontro serviu para verificação de informações sobre as atividades-fim desempenhadas pela VIX Logística, seu eventual enquadramento nas áreas abrangidas pelo Estatuto do Sindicato e para dar início à discussão sobre uma pauta reivindicatória para o estabelecimento do ACT.
O grupo de trabalhadores da VIX foi recepcionado pelo secretário-geral do SINDIPETRO-RN, Pedro Lúcio, e pelo delegado sindical, Eufrásio Paulino. Juntos, os diretores esclareceram dúvidas sobre o funcionamento do Sindicato, bem como sobre a possibilidade de representação da categoria.
O secretário Pedro Lúcio informou que, para fortalecer a representação, é importante que um número expressivo de trabalhadores da VIX decida se sindicalizar. “Neste momento de retirada de direitos e de ataques aos trabalhadores, é imprescindível o fortalecimento das entidades sindicais”, ressaltou.
Ainda durante a reunião, foram apresentadas denúncias sobre medidas abusivas impostas pela gerência da empresa, em áreas operacionais e administrativas da Petrobrás. O secretário informou que as denúncias colhidas serão encaminhadas ao departamento jurídico do Sindicato, e que este será orientado a dar celeridade ao processo de representação, bem como, à oficialização das acusações junto ao Ministério Público do Trabalho.
Após esse processo, uma nova assembleia será convocada para apresentar esclarecimentos.