Setor Privado

Trabalhadores da Wireline Brasil aprovam novo Acordo Coletivo

Pagamento dos valores retroativos deve ser efetuado até 30 de dezembro

14 de dezembro de 2017 às 13:52

Por unanimidade, trabalhadores e trabalhadoras da Wireline Brasil aprovaram proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – 2017/2018. A decisão foi tomada em assembleia deliberativa realizada em 11 de dezembro, na sede da empresa, em Mossoró.

Com data base em 1º de setembro, a categoria aprovou reajuste de 3% para os salários e benefícios econômicos, exceto o auxilio alimentação. Para este item, ficou estabelecido o valor de R$ 750 mensais.

Os trabalhadores também acataram a cláusula do Abono de Produtividade, no valor de R$ 200, a ser paga somente no mês em que o número de poços perfilados for igual ou superior a meta, fixada em 12.

A Wireline comunicou que o pagamento dos valores retroativos será efetuado no dia 30 de dezembro de 2017, conforme acordado na proposta aprovada pela categoria.

Já, o Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) será pago em janeiro de 2019, caso a média mensal de poços perfilados em 2018 seja igual ou superior a 12 poços. Caso esta meta não seja alcançada, o valor da PLR será de R$500, somente se a média superar 10 poços perfilados por mês, do contrário, a PLR não será paga.

Em janeiro de 2018, a empresa se comprometeu em pagar a PLR referente ao ACT – 2016/2017.

Clique aqui e confira a proposta aprovada na integra.

Arquivos anexados
AnexoTamanho