1519051164
ELFE

Trabalhadores do contrato da sondagem têm assembleia nesta terça, 20

Sessão deliberativa será realizada às 10 horas, na subsede do Sindicato, em Mossoró

19 de fevereiro de 2018 às 11:39

Foto: Deivson Mendes

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Elfe, integrantes do Núcleo de Apoio à Sondagem (NAIS), Desmontagem, Transporte e Montagem (DTM), Bombeio Centrífugo Submerso (BCS) e sondas de perfuração 86 e 117 para esclarecimentos sobre a rescisões trabalhistas. A assembleia deliberativa será realizada na subsede do Sindicato, em Mossoró, nesta terça-feira, 20, às 10h.

A sessão deliberativa será dirigida pela Diretoria do SINDIPETRO-RN e contará com a participação do advogado da entidade, Mário Jácome. O encontro abordará a falta de transparência da Elfe no acordo feito entre empresa e sindicato; o descumprimento dos prazos para o envio da documentação dos trabalhadores com os valores das rescisões e os encaminhamentos que deverão ser tomados a partir da decisão da assembleia.

O diretor responsável pelo Setor Privado e Terceirizado do SINDIPETRO-RN, Manoel Assunção, ressalta a importância da presença da categoria na reunião, destacando a convocação feita pelo Sindicato. "Reforçamos a presença dos trabalhadores na assembleia com objetivo esclarecer a situação que foi gerada pela empresa e para que os encaminhamentos que vierem a ser tomados sejam os mais democráticos, representativos e transparentes possíveis”.