Pular para o menu
1292978875
Plena Engenharia

Trabalhadores em greve por atraso no pagamento de salário

Movimento reivindica pagamento de 13º, verbas trabalhistas e envolve cerca de 150 pessoas nas cidades de Natal e Mossoró

21 de dezembro de 2010 às 21:47

destaque

Foto: Christian Vasconcelos

Cerca de 150 trabalhadores e trabalhadoras da Plena Engenharia entraram em greve nesta terça-feira (21), em protesto contra o não pagamento da segunda parcela do 13º salário e o não depósito de verbas referentes a direitos trabalhistas. A Plena é uma empresa baiana que presta serviços à Petrobrás, em Natal e Mossoró, por meio de diversos contratos.

Nos dias oito e nove deste mês, a Empresa já havia enfrentado uma paralisação realizada por trabalhadores que prestam serviços em Mossoró, em razão de atraso no pagamento dos salários do mês de novembro e da primeira parcela do 13º. Agora, a história se repete, mas a mobilização atinge todo o Estado.

Em reunião realizada na sede do SINDIPETRO-RN, na manhã desta terça-feira (21), os trabalhadores decidiram realizar um Ato Público de protesto, em frente ao portão principal da sede da Petrobrás (Cidade da Esperança), em Natal, na manhã desta quarta-feira (22), a partir das 7h30.

Compartilhar: