Pular para o menu
1521813800
CONTRAX Engenharia

Trabalhadores finalizam elaboração de pauta reivindicatória

Proposta foi aprovada em assembleia deliberativa realizada nesta quinta-feira, 22

23 de março de 2018 às 11:03

destaque

Foto: Deivson Mendes

Trabalhadores e trabalhadoras da CONTRAX Engenharia concluíram a construção da pauta reivindicatória para o Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019. A proposta foi definida em assembleia deliberativa realizada nesta quinta-feira, 22, na sede da empresa em Mossoró.

A pauta trabalhista engloba ajuste salarial, auxílio alimentação e cesta natalina, que deverá ser paga em dezembro ou no final do contrato em agosto, caso o mesmo não seja renovado.

A categoria também pleiteia o pagamento do adicional de 30% referente aos serviços executados em ambiente insalubre ou periculoso. Segundo investigações da Diretoria do SINDIPETRO-RN, nem todos os trabalhadores que fazem jus ao adicional estão recebendo.

De acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), a insalubridade é caracterizada quando o trabalhador está exposto, durante o dia a dia de trabalho, a agentes nocivos à saúde como produtos químicos, ruídos, exposição ao calor, dentre outros.

Já a periculosidade está relacionada ao risco de vida em que o trabalhador fica exposto para executar sua função. “Um exemplo são os trabalhadores que atuam com explosivos e radioativos, segurança pessoal ou patrimonial”, explica o Delegado Sindical de Base, Eufrásio Paulino.

A proposta finalizada será protocolada na sede empresa, nesta sexta-feira, 23. De acordo com a Diretoria do Sindicato, a perspectiva é de que as negociações da pauta tenham início até o dia 6 de abril.

Compartilhar: