Polo Guamaré

Trabalhadores paralisam produção da Refinaria Clara Camarão e entregam unidade

Decisão foi tomada diante da intransigência da gerência que se recusava a discutir níveis de produção

18 de outubro de 2013 às 15:38

Foto: Christian Vasconcelos

A Refinaria Potiguar Clara Camarão – RPCC, localizada no Polo Industrial de Guamaré, está totalmente paralisada. A decisão de interromper a produção foi tomada em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 18, e os trabalhadores já entregaram as instalações à Gerência, em completa condição de segurança. O procedimento implica em interrupção da produção de óleo diesel e querosene de aviação.

A paralisação da produção e a entrega da unidade é consequência da intransigência da Gerência da RPCC. Em mais um surto autoritário, o gerente Daniel Correa se recusou a discutir percentuais de produção, conforme prevê a Lei de Greve, para não ter que reconhecer a existência do movimento. Dessa forma, para que as instalações não corram risco, os trabalhadores decidiram pela parada total da Unidade.