Central Resources

Trabalhadores rejeitam contraproposta de Acordo Coletivo

Categoria reivindica reajuste de 9,34%, referente ao ICV-DIEESE, sobre salário e benefícios

11 de agosto de 2016 às 10:49

Foto: Aldeirton Pereira

Rejeitar a contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT e solicitar uma nova rodada de negociação. Esta foi a deliberação tomada pelos trabalhadores e trabalhadoras da Central Resources, em assembleia realizada na sede da Empresa, em Areia Branca, na última quarta-feira, 11.

A categoria recusou o reajuste de 4% oferecido para o salário base, tíquete-alimentação e vale-refeição por considerá-lo insuficiente para repor a inflação acumulada no período 2015/2016. Os trabalhadores também encaminharam proposta de reajuste de 9,34%, tendo como referência o ICV-DIEESE do período da data-base (1º de maio).

A comunicação sobre a decisão da assembleia será encaminhada à Direção da Empresa junto com a reivindicação dos trabalhadores. A Diretoria do SINDIPETRO-RN ressalta que está aberta à negociação caso seja de interesse da empresa ouvir as necessidades da categoria.