Elfe

Trabalhadores rejeitam contraproposta para ACT-2015/16

Data-limite para apresentação de uma nova proposição que contenha avanços é 14 de maio

08 de maio de 2015 às 16:19

Trabalhadores e trabalhadoras da Elfe rejeitaram por unanimidade a contraproposta da Empresa para o estabelecimento do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2015/16). A decisão foi tomada em assembleia realizada na última quinta-feira, 7, na subsede do SINDIPETRO-RN, em Mossoró, motivada por uma oferta de reajuste de salários e benefícios considerada insuficiente.

A deliberação dos trabalhadores conta com total apoio da entidade sindical. Segundo o diretor Pedro Idalino, “toda a pauta de reivindicações foi construída em conjunto com os empregados e levou em consideração o cenário atual”. Nas discussões, foram considerados os indicadores econômicos apurados pelo DIEESE e as demandas da categoria.

Os trabalhadores já discutem a realização de paradas de advertência em todas as áreas. O dia 14 de maio foi apontado como data-limite para a apresentação de uma nova contraproposta que contenha avanços.