ACORDO COLETIVO

Trabalhadores rejeitam novamente contraproposta da Baker/BJ

Sindicato cobra avanços em documento e aguarda resposta da empresa até o dia 17 de julho

12 de julho de 2012 às 16:37

Foto: Arquivo

O SINDIPETRO-RN rejeitou a última contraproposta para o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2012/2013, apresentada pela Baker/BJ. A decisão foi anunciada em reunião com representantes do RH nacional da contratada, no dia 11 de julho, na base da empresa em Mossoró. Na ocasião, o Sindicato deixou claro que a proposição continua longe daquela reivindicada pelos trabalhadores e exigiu uma nova reformulação.

A Baker/BJ prontificou-se a encaminhar nova contraproposta até o dia 17 de julho, a qual deverá ser submetida à assembleia para avaliação e deliberação. A expectativa é que o novo documento supere os anteriores, contemplando de forma mais ampla e justa as necessidades dos trabalhadores.

Entre os principais pontos da pauta de reivindicações estão: PLR igual para todos no valor de R$ 3.000,00; Plano de Cargos e Salários; previdência privada para todos; fim do regime misto; e mais 22 cláusulas aprovadas, ainda, em maio, período da data-base da terceirizada.

Além dos representantes da BJ Services, participou da reunião uma comissão formada por três trabalhadores da contratada, liderados pelo delegado sindical de base, Francisco Diassis; e os diretores do SINDIPETRO-RN, Pedro Idalino, Manoel Assunção e Rildo Tavares.