Trabalhadores e trabalhadoras da CENTRAL ROSOURCES DO BRASIL rejeitaram a última proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015 apresentada pela Empresa. O documento traz apenas sete das quarenta e quatro cláusulas encaminhadas pelos trabalhadores para análise. Por isso, a proposta foi rejeitada em assembleia deliberativa, realizada na base da Empresa em Areia Branca, nesta terça-feira, 27 de maio.

A categoria justifica a decisão. Segundo os funcionários, o texto não indica, por exemplo, dentro do Plano de Cargos e Carreiras, o período mínimo para promoção. Em relação à questão, muitos trabalhadores alegam não saber o nível em que estão inseridos. Outra reivindicação importante é o reajuste do vale-alimentação de R$ 540 para R$ 600.

Essas e as demais sugestões acordadas pelos trabalhadores serão novamente enviadas para Central Resources. O objetivo é provocar uma reunião de negociação entre a terceirizada e o SINDIPETRO-RN. Com todas as pendências concluídas, o diretor da entidade, Pedro Idalino, acredita que, até a primeira quinzena de junho, o ACT poderá ser assinado.