Oceânica / Petrobrás

Trabalhadores suspendem greve após receberem vales atrasados

Apoiados pelo SINDIPETRO e SINDLIMP do RN, terceirizados também cobram outras melhorias

16 de julho de 2013 às 17:49

Foto: Arquivo

A Oceânica deve realizar nesta terça o pagamento de vales transportes e alimentação atrasados. O avanço é fruto de uma paralisação realizada por mais de cem trabalhadores, na manhã desta terça-feira, 16, a qual resultou em reunião com gerentes da Petrobrás e prepostos da Terceirizada, que presta serviços de manutenção, limpeza, asseio e conservação, na sede da Companhia, em Natal. Diante da negociação, a atividade foi suspensa, mas poderá ser retomada caso haja descumprimento do compromisso assumido.

As irregularidades praticadas são muitas e de diversas naturezas. Além das citadas, está o impedimento de reuniões da CIPA; pagamento de salários em desacordo com a CLT e com a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria; negligência no pagamento de horas extras e do adicional correspondente aos trabalhos insalubres; omissão de Comunicado de Acidente de Trabalho - CAT aos órgãos competentes e irregularidades nos planos de saúde.