Alban Engenharia

Trabalhadores terceirizados animados com participação em Congresso

Evento será oportunidade para debater crescente precarização das relações de trabalho

28 de maio de 2014 às 13:08

Foto: Deivson Mendes

Trazer para os debates do 29º Congresso a realidade precária enfrentada pelo setor privado. Esta é a disposição demonstrada pelos trabalhadores e trabalhadoras da Alban Engenharia, em visita realizada pela Diretoria do SINDIPETRO-RN à Base 34, sede administrativa da Petrobrás, em Mossoró.

Na oportunidade, o diretor Pedro Idalino enfatizou a importância do diálogo sobre os desafios da categoria petroleira no cenário atual. “Entre outros temas, vamos discutir a precarização do trabalho no setor privado e elaborar a pauta de reivindicações que será apreciada no próximo Congresso Nacional da Federação Única dos Petroleiros – FUP”, afirmou Idalino.

Presença cativa nos eventos realizados pelo Sindicato, trabalhadores da Alban Engenharia estão animados com o evento e pretendem comparecer em bom número.  “Vejo no Congresso a chance de expor o abandono da Petrobras à cidade de Mossoró. Todas as classes econômicas estão sendo afetadas, principalmente, os trabalhadores, que apostaram no desenvolvimento prometido pela Companhia”, disse uma trabalhadora do regime administrativo.

Inscrição – O 29º Congresso Estadual dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte – CEPETRO-RN será realizado no dia 31 de maio (sábado), no Centro de Formação de Educadores Maristas, em Extremoz, município da Região Metropolitana de Natal. As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas presencialmente, nas sedes do Sindicato, em Natal e Mossoró; pela internet, clicando aqui; ou no próprio local do evento.