Rotina

TUSCANY promove demissão em massa em Mossoró

Onda de extinção de postos de trabalho está sendo provocada pela retração de investimentos da Petrobrás na região

08 de março de 2013 às 16:29

Mais uma empresa sediada em Mossoró promove demissão em massa. Desta vez, foi a canadense TUSCANY INTERNATIONAL DRILLING. O anúncio foi feito na tarde da última quinta-feira, 7. Cerca de 80 trabalhadores perderam seus postos. Tal como a PERBRAS, EMPERCOM, M-I SWACO e ETX, a TUSCANY justifica os desligamentos alegando a não renovação de contratos com a Petrobrás. São trabalhadores que atuavam como eletricistas, mecânicos, soldadores, torristas, sondadores, entre outras funções, que acreditavam na renovação dos contratos por mais um ano, como era previsto pela Empresa.

A TUSCANY já iniciou a homologação da rescisão dos contratos de trabalho. O Sindicato acompanha todo o processo, realizado na subsede da entidade, a fim de garantir todos os direitos trabalhistas aos operários. A supervisora de RH, Clarissa Batista Barra, afirma que a empresa tem interesse de remanejar trabalhadores para outros Estados. “A TUSCANY é ciente da situação por que passa os trabalhadores e pretende remanejar os que ainda permanecerem na empresa para as demais filiais instaladas no Brasil, sediadas no Espírito Santo e Bahia”, informa.

Diminuição – O SINDIPETRO-RN credita a onda de demissões no setor petróleo à diminuição dos investimentos da Petrobrás na região. A retração foi acentuada durante a gestão Graça Foster e está afetando diversas áreas da Companhia, sobretudo em campos terrestres, para concentrar investimentos no Pré-sal.

Segundo o diretor para o Setor Privado do SINDIPETRO-RN, Manoel Assunção, a entidade continuará denunciando a “política de corte de custos a qualquer custo” e realizando manifestações na cidade. “Além de esclarecer e mobilizar a sociedade, por intermédio da imprensa local e estadual, continuaremos protestando, promovendo trancaços, assembleias, paradas e marchas”, afirmou o diretor.