Pular para o menu
1318257043

Ufersa promove I Semana do Engenheiro Agrônomo

10 de outubro de 2011 às 11:30

O objetivo é trazer para os estudantes e profissionais da área reflexões sobre o uso dos recursos materiais e humanos.

Para comemorar o Dia do Engenheiro Agrônomo, que transcorre em 12 de outubro, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) realiza a I Semana do Engenheiro Agrônomo (Seagro). O evento, que ocorre de 11 a 14 deste mês, é uma iniciativa da coordenação do curso de Agronomia da Ufersa.

A programação da I Seagro é formada por palestras e minicursos. O evento, que tem como tema "Uma Safra de Oportunidades", será aberto com uma consideração do cenário atual da engenharia agronômica, focando no semiárido e nas potencialidades da região para a carreira do profissional agronômico.

Segundo os organizadores, o objetivo do encontro é trazer para os estudantes e profissionais da área reflexões sobre o uso dos recursos materiais e humanos, e ainda a diversificação de fontes de renda desse profissional.

A abertura oficial do evento será na terça-feira, 11, a partir das 19h, com participação do reitor Josivan Barbosa e do coordenador de Agronomia, professor Eudes Cardoso. Durante a abertura haverá uma palestra sobre o perfil e atuação do engenheiro agrônomo. A palestra será seguida pelo I Agrofest, com apresentação de grupo de forró universitário.

Na quarta-feira, 12, a programação terá início às 14h com um ciclo de palestras, a primeira com tema "Sustentabilidade na Agricultura Familiar" e "Boas práticas agrícolas para a certificação GlobalGap: normas do campo". À noite, a partir das 19h, mais duas palestras com temas "Produção integrada de frutas" e "Receituário agronômico".

O evento conta ainda com a realização de cinco minicursos, pela manhã e à tarde, dos dias 13 e 14. Os minicursos abordarão os seguintes temas: "Jardinagem e paisagismo para o semiárido", "Coletas de dados com o GPS de navegação", "Proteção de plantas", "Meio ambiente e sustentabilidade técnicas de avaliação de impactos para o semiárido" e "A qualidade da água para a agricultura".

 

Nominuto.com

Compartilhar: