Pular para o menu
1505753152
II COUPESP

Unidade de ação é tema de congresso de petroleiros em São Paulo

Evento reuniu representantes do Unificado, Litoral Paulista e São José dos Campos

18 de setembro de 2017 às 13:45

destaque

Foto: Sindipetro LP

Com o entendimento de que a unidade de ação é fator indispensável à superação dos desafios impostos à classe trabalhadora brasileira pela atual conjuntura, a diretora executiva da Federação Única dos Petroleiros – FUP, Fátima Viana, participou do II Congresso Unitário dos Petroleiros do Estado de São Paulo – II COUPESP.

Realizado no último sábado, 16/09, na Cooperinca, em Cajamar, o evento reuniu representantes dos três sindipetros paulistas (Unificado SP, Litoral Paulista e São José dos Campos). As entidades aglutinam bases das refinarias de Cubatão (RPBC), São José dos Campos (REVAP), Mauá (RECAP) e Paulínia (REPLAN).

Em sua intervenção, Fátima Viana, que também é diretora do SINDIPETRO-RN, destacou a necessidade e o sentido estratégico da unidade de classe, principalmente diante dos desafios presentes na luta nacional em defesa da democracia, do desenvolvimento e dos direitos dos trabalhadores.

Segundo a diretora da FUP, no universo petroleiro, em que há entrelaçamento das lutas em defesa da Petrobrás com as batalhas pela manutenção das conquistas asseguradas nos últimos ACTS e a preservação de postos de trabalho, “essa unidade tem maior importância ainda”.

Para os organizadores do evento, o COUPESP surge da necessidade da categoria petroleira, por seu papel estratégico, ser protagonista na luta em defesa da maior empresa do país e da soberania nacional. “Tamanha responsabilidade não pode ser concebida sem um elemento fundamental: a unidade nacional dos petroleiros e petroleiras”, afirma texto do SINDIPETRO-LP.

Reforçando o espírito que marcou a realização do II COUPESP, as resoluções foram aprovadas por unanimidade e todos os encaminhamentos visam à união da luta dos trabalhadores e trabalhadoras em defesa da Petrobrás, contra a privatização e o rebaixamento de direitos!

Compartilhar: