Varco retoma negociações para renovação de Acordo Coletivo

Trabalhadores ameaçam greve por tempo indeterminado, caso a proposta seja considerada insatisfatória

07 de janeiro de 2013 às 14:51

A gerência da empresa VARCO INTERNATIONAL DO BRASIL EQUIPAMENTOS E SERVICOS LTDA entrou em contato com o SINDIPETRO-RN agendando reunião para esta terça-feira, 8 de janeiro, em Natal, para tratar da renovação Acordo Coletivo. A atitude vem em função de ação firme dos trabalhadores que decidiram pela deflagração de uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 10 de janeiro, caso a empresa não avance nas negociações.

Além desta deliberação, os trabalhadores consideram que um Acordo minimamente justo precisa contemplar, ao menos, os seguintes pontos:

Piso Salarial:

• Auxiliares – R$ 750,00;
  • Operadores R$ 800,00
  • Conferentes R$ 850,00
  • Jatistas R$ 900,00
  • Planejadores – R$ 1.150,00;
  • Inspetor I R$ 1.400,00
  • Inspetor II R$ 1.500,00

Gratificações e Benefícios:

• Gratificação por Desempenho Operacional no Valor de R$ 500,00 a ser paga em 1º de março de 2013;
  • Cartão Alimentação no valor de R$ 27,00;
  • Gratificação de Férias no valor de R$ 300,00;
  • Jornada de Trabalho: os plantões serão executados aos sábados e domingos (consecutivamente), em finais de semana alternados, não sendo permitido que se trabalhe dois finais de semana, consecutivamente.

Veja abaixo o arquivo em PDF do comunicado à VARCO:

Arquivos anexados
AnexoTamanho