ELEIÇÃO C.A. PETROBRAS

Veja o representante da FUP que disputa processo eleitoral histórico

O SindipetroRN pede apoio da categoria para eleição que prossegue até o dia 16/02, participe dessa conquista!

10 de fevereiro de 2012 às 10:22

Começou nesta quarta-feira (08/02) a eleição do C.A da Petrobrás, que prossegue até o dia 16 de fevereiro. Os petroleiros terão a chance de eleger diretamente um representante para o Conselho de Administração da Petrobrás. Pela primeira vez, um trabalhador será eleito para compor o órgão máximo de direção da maior e mais importante empresa do Brasil e da América Latina. Uma conquista do movimento sindical!

VOTE JOÃO ANTONIO DE MORAES (MORAES-FUP)

É fundamental elegermos conselheiros que de fato representem os trabalhadores e estejam comprometidos em defender o Sistema Petrobrás como patrimônio público e pilar da geração de empregos e distribuição de renda no Brasil. Por isso, o candidato apoiado pela FUP e seus sindicatos é João Antônio de Moraes, coordenador da Federação, com ampla experiência no movimento sindical e um dos principais articuladores da interlocução junto ao governo, parlamentares, movimentos sociais e demais segmentos da sociedade civil pelo fortalecimento da Petrobrás enquanto empresa pública e operadora única do pré-sal.

Moraes tem 47 anos, é graduado em química e ingressou na Petrobrás em 1984, onde é técnico de operação Pleno, lotado na Recap (Mauá/SP). Exerce o seu segundo mandato como coordenador da FUP, onde já havia atuado como diretor em duas gestões anteriores. Foi o primeiro coordenador eleito do Sindipetro Unificado do Estado de São Paulo e também participou da gestão da CNQ.

Propostas de atuação

A FUP e seus sindicatos defendem que o pro-labore recebido pelos conselheiros eleitos seja utilizado para estruturar os seus mandatos, no sentido de viabilizar as principais propostas defendidas pelo movimento sindical:

• Lutar para que a gestão da Petrobrás e de suas subsidiárias seja democrática e transparente.
  • Fortalecer a Petrobrás e suas subsidiárias como um pólo alavancador da indústria nacional, focada no desenvolvimento do país.
  • Priorizar o conteúdo nacional nos investimentos.
  • Defender os direitos dos atuais e futuros trabalhadores como principio irrefutável.
  • Lutar pela primeirização de todas a atividades permanentes.
  • Democratizar as gestões de SMS, garantindo que a vida esteja sempre  acima dos interesses econômicos.
  • Garantir transparência e democracia na ascensão profissional dos trabalhadores.
  • Defender a responsabilidade sócio-ambiental como uma política permanente em todos os projetos da Petrobrás e de suas subsidiárias.
  • Fortalecer a Petrobrás como operadora única de petróleo, com uma atuação integrada, "do poço ao poste”.

ACOMPANHE E PARTICIPE DO PROCESSO ELEITORAL

Na Petrobrás, a eleição será de 8 a 16/02. A votação será eletrônica, através da Petronet. O resultado final será divulgado na primeira quinzena de março.

Na BR, a eleição será de 08 a 17/02.

Na TBG, a eleição será entre 14 e 23/02.

Na Refap, as inscrições começam nesta terça, 07, e prosseguem até sexta, 10. A eleição será entre os dias 20 e 25/02.

Na Transpetro, o edital da eleição ainda não foi divulgado.

Para democratizar a gestão da Petrobrás, vote em quem te representa! Vote João Antônio de Moraes (Moraes-FUP)

Imprensa da FUP