1308181983
Hora de Debate

Vem aí o 26º Congresso Estadual dos Petroleiros

Evento será realizado nos dias 1º e 2 de julho, em Natal, e as inscrições estão abertas

15 de junho de 2011 às 20:53

Foto: Arquivo

A diretoria do SINDIPETRO/RN convida a toda a categoria para participar da 26º edição do Congresso Estadual dos Petroleiros – CEPETRO/RN. O evento será realizado nos dias 1º e 2 de julho, nas dependências do IFRN (antigo CEFET), campus Cidade Alta, em Natal, e ocorre em um importante momento da história do setor petrolífero no Estado.

Em pauta, temas como a redução dos investimentos em prospecção e exploração; a intensificação da terceirização em atividades-fim; o desmonte da AMS; o descumprimento de cláusulas do Acordo Coletivo; e a acentuada precarização das condições de trabalho, sobretudo, entre os trabalhadores terceirizados.

Programação – No dia 1º de julho (sexta-feira), a programação terá início com a realização de um Ato Político, às 19h00. Em seguida, será feita a leitura e aprovação do Regimento Interno, e, ao final, será servido um lanche aos participantes.

Já, no dia 2 (sábado), as atividades terão prosseguimento a partir das 9h00, com a apresentação e debate das teses inscritas; formulação da pauta de reivindicações para a Campanha Reivindicatória; e eleição de delegados ao XV Congresso Nacional da FUP - CONFUP, que será realizado em Manaus (AM), no período de 3 a 7 de agosto.

Inscrições – As inscrições de delegados ao XXVI CEPETRO-RN podem ser feitas por via eletrônica, por intermédio do e-mail sindipetrorn@uol.com.br, ou, de forma presencial, na sede do Sindicato, em Natal; na subsede, em Mossoró; e, ainda, diretamente com os diretores, nas áreas, até às 12h00 do dia 30 de junho.

Teses – Já, com relação à entrega de teses, em razão da necessidade de tempo para a editoração e impressão do material, o prazo se encerra às 17h00 da quarta-feira, 22 de junho. O documento deve ter, no máximo, 10 laudas (lauda = aproximadamente 1.800 toques ou 60 toques X 30 linhas), em fonte arial 12, com espaçamento simples e parágrafos numerados. Margem esquerda de 1,5 e margem direita de 2 centímetros.