Hora de debate

Vem aí o 26º Congresso Estadual dos Petroleiros

Inscrição de delegados termina às 12h00 da próxima quinta-feira, 30 de junho, e pode ser feita pela internet

28 de junho de 2011 às 01:41

Foto: Arquivo

A diretoria do SINDIPETRO/RN convida a toda a categoria para participar da 26º edição do Congresso Estadual dos Petroleiros – CEPETRO/RN. O evento será realizado nos dias 1º e 2 de julho, nas dependências do IFRN (antigo CEFET), campus Cidade Alta, em Natal, e ocorre em um importante momento da história do setor petrolífero no Estado.
 Em pauta, temas como a redução dos investimentos em prospecção e exploração; a intensificação da terceirização em atividades-fim; o desmonte da AMS; o regramento da PLR; o descumprimento de cláusulas do Acordo Coletivo; e a acentuada precarização das condições de trabalho, sobretudo, entre os trabalhadores terceirizados.

Programação – No dia 1º de julho (sexta-feira), a programação terá início às 19h00 com a apresentação do grupo vocal “Propagamus”, formado por trabalhadores e trabalhadoras da categoria. Em seguida, às 19h30, será realizado o Ato Político de abertura do evento e, na sequência, será feita a leitura e aprovação do Regimento Interno do Congresso e a eleição da Mesa Diretora.

Já, no dia 2 de julho (sábado), as atividades terão prosseguimento a partir das 9h00, com a apresentação do Grupo de Dança "Yanniporan”. Em seguida, será feita a apresentação e debate da tese, com posterior formação de grupos de trabalho (ativos, aposentados e setor privado) a fim de que sejam elaboradas as pautas específicas de reivindicações de cada segmento. Ao final dos trabalhos, após a Plenária Geral, serão eleitos os delegados ao XV Congresso Nacional da FUP - CONFUP, que será realizado em Manaus (AM), no período de 3 a 7 de agosto.

Inscrições – As inscrições de delegados ao 26º CEPETRO-RN podem ser feitas por via eletrônica, por intermédio do e-mail sindipetrorn@uol.com.br, ou, de forma presencial, na sede do Sindicato, em Natal; na subsede, em Mossoró; e, ainda, diretamente com os diretores, nas áreas, até às 12h00 do dia 30 de junho. Já, com relação à entrega de teses, o prazo foi encerrado às 17h00 da última quarta-feira, 22 de junho.