Pular para o menu
1429713752

Vem aí o 30º Congresso Estadual dos Petroleiros

Evento será realizado nos dias 15 e 16 de maio, em Natal

22 de abril de 2015 às 11:42

destaque

Foto: Arquivo

O local de realização do 30º Congresso Estadual dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte (30º CEPETRO-RN) já está definido. O evento será realizado no Auditório do Parque da Cidade “Dom Nivaldo Monte”, situado no bairro de Candelária, em Natal, no período das 8 às 17 horas do dia 16 de maio (sábado).

Com o tema “Em defesa do Brasil, da democracia, dos trabalhadores e do petróleo brasileiro”, o Congresso fará uma avaliação da conjuntura econômica e política nacional, destacando a situação do setor petróleo, além de debater propostas para as campanhas reivindicatórias dos trabalhadores dos setores público e privado.

Outro ponto constante da programação do 30º CEPETRO-RN é a eleição dos delegados representantes dos petroleiros do Estado do Rio Grande do Norte na V Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros – FUP, a ser realizada no período de 1 a 5 de julho, em Guararema (SP).

Propostas – Para ampliar o processo de elaboração das pautas reivindicatórias dos trabalhadores petroleiros dos setores público e privado, tendo em vista a renovação dos Acordos Coletivos de Trabalho com vigência nos períodos de 2015-2016 ou 2015-2017, a Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN está disponibilizando um mecanismo de apresentação de proposições “online”.

A trabalhadora ou trabalhador interessado em colaborar com o debate informa o nome, lotação, telefone, assunto e discorre resumidamente sobre o conteúdo de sua proposta. Depois, é só clicar em “Enviar”. Para acessar esse instrumento, basta clicar aqui, ou visitar nosso sítio na internet (www.sindipetrorn.org.br), abrindo a pop-up do 30º CEPETRO-RN.

Veja, a seguir, a programação completa do evento...

8h30: Abertura e composição da mesa

8h45: Palestra “As Implicações da Corrupção na Petrobrás e a Reforma Política”

10h15: Leitura e aprovação do Regimento Interno

10h40: Leitura, discussão e aprovação da proposta de Resolução Política

12h00: Almoço

13h30: Organização e aprovação das Pautas Reivindicatórias

15h30: Eleição de Delegados à V Plenafup

16h45: Encerramento

Como delegados, podem participar do 30º Congresso todos os petroleiros e petroleiras da ativa, pertencentes a empresas dos setores público e privado, aposentados, aposentadas e pensionistas, desde que sindicalizados. As inscrições podem ser feitas em uma das sedes da entidade, em Natal e Mossoró, ou diretamente junto aos diretores da entidade, até às 11h00 do dia 16 de maio. Veja, a seguir, a íntegra do Edital de Convocação e a proposta de Regimento Interno do Congresso. 

Arquivos anexados
AnexoTamanho
EDITALCEPETRO30FIM.gif647.01 KB
REGIMENTO INTERNO85.85 KB
Compartilhar: