Benefício Farmácia

Vereador critica tendenciosismo de matéria sobre corrupção

Programa "Fantástico" da Rede Globo insinua que a categoria petroleira frauda benefício

29 de junho de 2016 às 11:35

Foto: Arquivo

O vereador George Câmara (PCdoB), que também é diretor licenciado do SINDIPETRO-RN, usou a tribuna da Câmara Municipal de Natal, nesta terça-feira, 28, para denunciar a leviandade da Rede Globo de Televisão que, por intermédio do programa “Fantástico”, veiculado no último domingo, 26, caluniou os trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás.

Na oportunidade, segundo relatou George, ao apresentar denúncias de corrupção envolvendo o programa de aquisição de medicamentos denominado “Benefício Farmácia”, a emissora o fez de forma claramente tendenciosa e manipuladora, induzindo as pessoas que assistiram à reportagem à opinião de que todos os trabalhadores e trabalhadoras da companhia fraudavam aquele programa.

Para George Câmara, o “Benefício Farmácia” é uma importante conquista da categoria petroleira, consagrada em Acordo Coletivo de Trabalho, e os trabalhadores não podem ser responsabilizados pela omissão dos gestores ou pela ineficácia dos órgãos internos da Petrobrás, que deveriam zelar pelo controle e fiscalização do benefício.