Pular para o menu
1374175711
NATAL

Vereadores retiram da pauta projeto sobre licitação dos transportes

Parlamentares tomaram decisão após ocupação da Câmara Municipal de Natal por manifestantes

18 de julho de 2013 às 16:28

destaque

Foto: Revolta do Busão

A Câmara Municipal de Natal retirou da pauta o projeto de licitação dos transportes públicos urbanos. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 18 de julho, após integrantes da ‘Revolta do Busão’ ocuparem as dependências do Legislativo. As informações iniciais eram de que o projeto seria votado até o dia 31 de julho.

Diante do novo cenário, a expectativa é de que, em até cem dias, ocorram os debates nos bairros e na própria CMN, que resultem na elaboração de um novo projeto para posterior apreciação. O acerto aconteceu em reunião do movimento com os vereadores.  

Os manifestantes reivindicavam ainda - mas não foram atendidos - redução tarifa de ônibus para R$ 2,00, frente aos R$ 2,20 atuais, e a abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) sobre o Seturn. Quanto à primeira reivindicação, os parlamentares justificaram que o prefeito deveria decretar a redução para ser confirmada pelos vereadores. No segundo, sobre a possibilidade de investigação do Seturn, a resposta foi de que não caberia à CMN a investigação sobre uma entidade privada.

Os estudantes fizeram ainda um Ato com objetivo de pressionar os parlamentares no atendimento às reivindicações.  

 

Com informações da Tribuna do Norte

Compartilhar: