Resultado

Zé Maria e Silvio Sinedino disputarão o 2º turno para o Conselho de Administração

Nova votação será realizada entre 1º e 9 de fevereiro

16 de janeiro de 2014 às 13:49

Foto: Arquivo

Os candidatos José Maria Rangel e Silvio Sinedino foram os mais votados no primeiro turno da eleição para a escolha do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás. A apuração foi realizada nesta quinta-feira, 16, e o segundo turno será realizado no período de 1º a 9 de fevereiro.

José Maria, que tenta a reeleição, obteve 4.127 votos, equivalentes a 30,33% do total, enquanto Silvio Sinedino alcançou 2.395, correspondente a 17,60%. Dos 62.752 eleitores aptos, 13.923 exerceram o direito de voto, totalizando 22,18% de participação, sendo 13.607 votos válidos e 316 brancos e nulos.

O candidato apoiado pelo SINDIPETRO-RN, Vicente Pontes, ficou em terceiro lugar, com 846 votos, equivalentes a 6,22% do total. No Rio Grande do Norte, Vicente obteve 675, em um total de 922 votos válidos, o que representa a expressiva marca de 73,21%.

Para o segundo turno, o posicionamento da diretoria do SINDIPETRO-RN deverá ser anunciado na próxima semana.