O Conselho Fiscal se reuniu na manhã desta terça, 12, na sede do SINDIPETRO-RN para fazer mais uma análise das contas do Sindicato. Desta vez foram averiguados os três últimos balancetes referentes aos meses finais de 2018 pelos diretores desta comissão e a responsável técnica pela documentação.

O procedimento consiste em uma avaliação dos gastos realizados ao longo do ano passado, para posteriormente serem preparadas as sugestões de melhoria e uma apresentação demonstrativa em uma Assembleia de Prestação de Contas com a categoria petroleira, prevista para acontecer em março. Um processo que é feito todo ano e, no intuito de zelar para que haja, cada vez mais, transparência em sua metodologia.

A prestação de contas visa demonstrar aos contribuintes da instituição um conjunto de documentos e informações, de forma que seja possibilitada a apreciação, o conhecimento e o julgamento das contas e da gestão da nossa entidade, segundo suas competências, na periodicidade estabelecida do nosso estatuto.

A estrutura mantida pelo Sindicato, assim como os bens adquiridos e os gastos para manter funcionários, em Natal e Mossoró, além dos deslocamentos dos diretores até as áreas de produção do setor petrolífero no Rio Grande do Norte, tudo isso só é viabilizado por meio da contribuição dos trabalhadores. Logo, é dever do Sindicato realizar a verificação e apresentação de suas contas.