A Diretoria do SINDIPETRO-RN, conforme seu Estatuto, convoca todos os trabalhadores associados e aptos a votar, a participarem da eleição para escolha de Diretoria Colegiada, Conselho Fiscal, Delegados Sindicais de Base e Delegados Representantes Junto a Federações, Confederações e Central Sindical, titulares e suplentes, do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Estado do Rio Grande do Norte. O edital foi publicado no sítio eletrônico da entidade e na edição de 21 de outubro do Jornal De Fato.

Conforme o Edital, a eleição será realizada nos dias 12,13,14 e 15 de dezembro de 2023, no período compreendido entre 05h30min e 18h00min, de acordo com o local e regime de trabalho e determinado pela comissão eleitoral, tendo como locais de votação a sede e subsedes do sindicato supra mencionado, sedes operacionais e administrativas das empresas, campos de petróleo, locais de embarque, plataformas marítimas, unidades industriais, sondas e demais locais que se façam necessários, determinados pela comissão eleitoral.

O prazo para registro de chapa é de 15 (quinze) dias úteis contados a partir de 19/10/2023, data de eleição e posse da comissão eleitoral, conforme determinado pelo Art. 30 do estatuto. A inscrição de chapa será feita por requerimento à comissão eleitoral, em 3 (três) vias, contendo a ficha de qualificação e demais documentos elencados pelo Art. 31 do estatuto, entregues à Secretaria Geral, na sede do SINDIPETRO-RN, situada à Av. Prudente de Morais, 357, Petrópolis, Natal/RN, no horário de funcionamento das 09h00min às 14h00min, em dias úteis.

Já o prazo para impugnação de candidaturas será de 05 (cinco) dias contados a partir da data de publicação de edital de relação nominal da (as) chapa (as) inscrita (as), a ser divulgada nos canais de comunicação da entidade. Não sendo obtido o quórum em primeira votação, ou caso haja empate entre chapas, será realizada nova eleição nos mesmos horários e locais da primeira nos dias 16,17,18 e 19 de janeiro de 2024.

Confira o Edital de Convocação pulicado no Jornal De Fato