Com 98,46% dos votos válidos, a chapa “Energia Para Lutar e Conquistar” foi eleita para a nova Diretoria do SINDIPETRO-RN, que terá como Coordenador Geral, o petroleiro Marcos Brasil e 51 diretores. O anúncio foi comunicado nesta sexta, 15, pela Comissão Eleitoral após a apuração das urnas destinadas ao pleito.
A eleição foi realizada no período de 12 a 15 de dezembro, no horário das 7 às 18 horas, por meio de urnas fixas, em Natal, Mossoró e Alto do Rodrigues, e urnas itinerantes que foram transportadas por mesários e fiscais até as empresas privadas e residências de aposentados ou com algum tipo de limitação. No levantamento feito pela Comissão Eleitoral, 3.624 dos associados aptos a votar compareceram ao pleito.
Marcones Marinho, presidente da Comissão Eleitoral, destacou que o processo eleitoral tranquilo e não apresentou divergência durante sua execução. “Durante os quatro dias de votação não registramos nenhuma alteração ou dificuldade para recolher e registrar os votos da categoria”, informa Marinho.
O pleito contou com a colaboração de 28 mesários, munidos das: lista com os nomes dos sindicalizados; ata; cédulas de votação e crachá de identificação. Para votar o trabalhador precisava está sindicalizado há pelo menos 3 meses ou nas demais regras estatutárias da entidade.
Para Coordenador Eleito, Marcos Brasil, o resultado das urnas demonstra o respeito e comprometimento da categoria petroleira potiguar para com a nova diretoria. “Recebo a decisão das urnas com muita humildade e força para construir junto com os demais diretores, funcionários e assessores um sindicato ainda mais forte e aguerrido em defesa da classe trabalhadora petroleira”.
Encerrando o seu mandato, após seis anos à frente da Diretoria do SINDIPETRO-RN, o Coordenador Geral, Ivis Corsino agradece a categoria pela confiança e trabalho, além de desejar sucesso para o seu sucessor. “Sem dúvidas essa foi uma das maiores experiências que tive ao longo dos meus 42 anos de vida. Não foram anos fáceis, assumi a gestão sindical há 3 dias da greve dos caminhoneiros em 2017, num cenário de pós golpe e sucedido pela eleição de um presidente ácido aos trabalhadores e suas entidades organizativas, que atuava para além do debate de ideias e avançando sobre métodos covardes para criminalizar o movimento sindical”.
O Coordenador continua “enfrentar reformas como a trabalhista e a previdenciária e ter a entidade unificada e fortalecida, exigiu da direção sindical e da diretoria resiliência, paciência e sagacidade para agir de maneira adequada no momento certo. Também passamos por uma pandemia, que lamentavelmente levou diversos companheiros e deixou marcas irreparáveis na vida de seus familiares e amigos. Encerro minha gestão com o dever cumprido de que fiz o melhor à frente do SINDIPETRO-RN. Desejo ao companheiro e amigo, Marcos Brasil, sucesso e determinação na nova jornada, preservando as virtudes da história dessa entidade e dessa categoria e que seja ousado de melhorar e avançar naquilo que for preciso. Continuo na luta ao lado de vocês”.
Confira a lista dos novos Diretores do SINDIPETRO-RN para o triênio 2024/2027
- Aldo Silvestre dos Santos
- Alfredo Ramos Neves
- Allan David Silva da Costa
- Antônio Marcos Soares Brasil
- Afonso Luiz Dias de Melo
- Arquimedes Morais de Paiva
- Breno Bezerra Xavier
- Carlos Henrique Pereira da Silva
- Cássio de Oliveira Jeronimo
- Claudionor Arruda Mariano
- Cletembergue de Carvalho
- Daniel Samarate Queiroz
- Domingos Sávio Pimenta Santos
- Eider Luiz de Morais
- Eufrásio Paulino da Silva Neto
- Edemarcos Moreira de Oliveira
- Elza Mary Oliveira da Rocha
- Evaldo Carvalho dos Reis
- Fátima Maria Oliveira Viana
- Francisco Amaral Campina
- Francisco de Arimateia Souza
- Francisco Joacir de Oliveira
- George Luiz Rocha da Câmara
- Geraldo Pereira da Silva
- Ivis Rodrigo Morais Corsino
- Ivo Edson de Souza
- João Batista Lopes de Medeiros
- João Nogueira de Melo Neto
- Jonas de Paiva Vieira
- Jorge Luiz da Silva
- José Antônio de Araújo
- José Divanilton Pereira da Silva
- José Gil de Brito
- Manoel Assunção da Silva
- Marcelo Cesar Rocha Cavalcante
- Márcio Azevedo Dias
- Marco Aurélio de Lima Azevedo
- Miguel Farias da Silva Neto
- Orildo de Lima e Silva
- Pedro Idalino Ciríaco Filho
- Pedro Lúcio Góis e Silva
- Rafael Matos de Souza
- Ricardo Sérgio Correia Péres
- Rildo Tavares de Melo
- Rodolfho Santos de Vanconcelos
- Sá José Cachina de Massena
- Soégima Cristina Bezerra Alves
- Thiago Silveira da Rocha
- Vicente Pontes Pinheiro
- Wanderson Eric Dantas Barroso
- Willame Martins da Silva
- William Maribondo Vinagre Filho