Formado por petroleiras da ativa, prestadoras de serviço, dependentes da AMS (esposas, filhas, mães), aposentadas e pensionistas, o Coletivo “Petroleiras do RN” está promovendo várias ações para levantar pautas específicas das mulheres, seja no labor, ou seja no usufruto dos benefícios estabelecidos no ACT, e levar ao 39º CEPETRO-RN – Congresso Estadual dos Petroleiros e Petroleiras do RN, que acontece no início de julho.
Pensando nisso, o Coletivo criou um grupo no WhatsApp que visa facilitar a comunicação e organização das ações entre as mulheres. O primeiro encontro virtual acontecerá no dia 18 de junho, às 18h. Para receber o link da reunião, basta ingressar no grupo pelo convite: (https://chat.whatsapp.com/DpRsKYL4l0qEGiHWyEBosZ ), ou escanear o QR Code.
“É imprescindível a participação das mulheres no 39º CEPETRO-RN, pois, além das demandas gerais, têm situações que só a mulher vive. E isto precisa ficar visível”, afirma a diretora Claudete Roseno.
Agenda do Coletivo:
• 13 e 14 de junho – Encontro Nacional das Mulheres Petroleiras
• 25 de junho –18h Reunião virtual de Planejamento Anual do coletivo
• 27 de junho – 11h30 Encontro híbrido para levantar pauta do Coletivo Petroleiras RN para o 39º CEPETRO
* 06 de Julho – Apresentação das resoluções do Encontro Nacional de Mulheres e planejamento do Coletivo do RN no 39º CEPETRO