O Coordenador Geral do SINDIPETRO-RN, Marcos Brasil, está participando da Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O evento foi dividido em dois dias(13 e 14 de novembro), em encontros regionais nas 27 Superintendências Regionais do Trabalho em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte a atividade está sendo realizada na SRTE/RN(Rua Fosforita, 2327 A, Potilândia, Natal/RN), das 14 às 17 horas.

Com uma programação diversificada, os eventos têm o objetivo de fortalecer o diálogo social, fomentar a cultura da negociação coletiva e alinhar políticas de trabalho decente, reunindo representantes de sindicatos, empregadores, e especialistas do setor.

Cada unidade estadual terá uma agenda personalizada com palestras, mesas redondas e debates que abordarão temas como benefícios sociais nas negociações e mediação de conflitos. De acordo com o Secretário de Relações do Trabalho, Marcos Perioto, este ciclo de eventos realizado pelas Superintendências Regionais do Trabalho reflete o compromisso do MTE com a promoção de ambientes de trabalho mais colaborativos e sustentáveis, favorecendo a governança democrática e o fortalecimento das relações sindicais no país.

Marcos Brasil destacou sobre a satisfação que o SINDIPETRO-RN está participando dessa importante iniciativa promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego. “A Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva é um marco para o fortalecimento da nossa luta por melhores condições de trabalho e para o fortalecimento das relações sindicais no nosso estado e no país. O momento também é de refletirmos sobre a importância da mediação de conflitos e de como a negociação é um caminho essencial para a construção de soluções equilibradas que respeitem os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. Precisamos continuar firmes na defesa de uma negociação que contemple não apenas os interesses das empresas, mas também assegure o que é justo para os trabalhadores, que são a verdadeira base de qualquer organização”, destaca o Coordenador.

Texto com informações do Ministério do Trabalho e Emprego